Homem leva tiro na perna em tentativa de assalto ao sair de Black Friday em shopping no Acre

Um homem de 43 anos foi atingido com um tiro de escopeta na perna e outro de raspão nas costas, na noite de sexta-feira (29), em frente ao Via Verde Shopping, durante uma tentativa de assalto.

O shopping estava superlotado por conta das promoções da Black Friday e, ao sair do local, o homem foi abordado por dois assaltantes que queriam levar o carro da vítima, segundo informou a subcomandante do 1º Batalhão da PM-AC, major Jokebed Lima.

“O shopping estava superlotado ontem e não havia, aparentemente, espaço para comportar veículos lá dentro, então muitas pessoas estacionaram ao longo da BR e nas proximidades. Essa vítima estacionou no bairro Betel e , com isso, ao retornar para o veículo foi abordado por dois criminosos armados”, disse a major.

Em nota, o Via Verde Shopping confirmou que o incidente ocorreu fora das dependências e que não tem como afirmar o motivo pelo qual o veículo estava estacionado fora do shopping. “Sempre prestamos apoio às autoridades de segurança nas investigações e reiteramos que mantemos as atividades com total normalidade”, informou.

De acordo com o relato da vítima à polícia, a dupla não esperou qualquer reação e já atiraram. Segundo a polícia, ele escapou porque correu.

De acordo com a major, guarnições da polícia que estavam próximo ao local fizeram diligências, mas não encontraram os suspeitos.

“Muito provavelmente são moradores daquela região porque estavam a pé e devem ter entrado em alguma das residências e conseguiram se evadir das abordagens policiais. Estava muito policiada aquela região, mas, como as pessoas estacionaram no bairro, acabou ficando vulnerável”, informou.

O homem recebeu os primeiros atendimentos pelo Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) ainda no local e depois foi encaminhado para a UPA da Sobral, segundo informou a polícia.

Leia nota na íntegra

Afirmamos que o incidente não ocorreu nas dependências do Via Verde Shopping. O fato se deu na BR-364, via expressa que dá acesso ao empreendimento. Também não temos como afirmar o motivo pelo qual o veículo estava estacionado fora das dependências do shopping. Sempre prestamos apoio às autoridades de segurança nas investigações e reiteramos que mantemos as atividades com total normalidade.

Por Alcinete Gadelha, G1/AC — Rio Branco