Ilderlei poderá ser o candidato do PP ao senado em 2022

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, declarou que está construindo seu nome para disputar uma vaga ao senado em 2022. Desde que Gladson disputou, e venceu, as eleições para o governo, sua vaga é ocupada no senado por sua suplente, Marliz Gomes. Em tese portanto, a vaga é do PP, o que torna Ilderlei Cordeiro um forte candidato a disputá-la no grupo que hoje apoia o governo Gladson. Segundo o prefeito, ele já estaria conversando com deputados da base, com os senadores Sérgio Petecão e Márcio Bittar e com o próprio governador Gladson Cameli.

Ilderlei deu a volta por cima na prefeitura de Cruzeiro do Sul. Enfrentando problemas administrativos e políticos no início do mandato, muitos acreditavam que o mesmo sequer iria disputar a reeleição. Hoje a situação é completamente outra e a gestão de Ilderlei já é citada como exemplo entre os prefeitos do estado e é o favorito a vencer as eleições municipais.

Caso consiga imprimir nos primeiros dois anos de seu segundo mandato o mesmo dinamismo que vem demostrando agora, torna-se forte postulante ao senado, tendo a seu favor a experiência administrativa, um mandato de deputado federal, o fato de ser do mesmo partido de Gladson e de ser também do Juruá.