Investimentos da Prefeitura transformam Cruzeiro do Sul numa cidade mais limpa

Urubus, mau cheiro e lixo pelas ruas. Esse passado não pertence mais a Cruzeiro do Sul que vive uma nova fase na política de saneamento. Compreendendo a importância de alocar investimentos, o prefeito Ilderlei Cordeiro melhorou e modernizou a coleta e depósito de resíduos sólidos no município.

Os investimentos da Prefeitura, por meio da ONG CBCN, também são revestidos em educação ambiental, tendo em vista que manter a cidade limpa é dever de todos: governos e cidadãos.

“Antigamente, a coleta de lixo era realizada em caçambas inadequadas. Hoje, o trabalho é feito em caminhões coletores, que proporcionam mais segurança aos garis. Coletamos os resíduos de sólidos de porta em porta, nos três turnos do dia”, explica Coordenador de limpeza da CBCN, Ygoor Neves.

A construção do cronograma de coleta de resíduos sólidos foi realizada de maneira democrática pela gestão municipal, que ouviu os anseios da população. “Nas áreas centrais de Cruzeiro, a coleta de lixo é realizada diariamente. Nos bairros com menor fluxo, fazemos o trabalho de maneira alternada, três vezes por semana. Hoje, toda a cidade é contemplada”, ressalta Neves.

Novas lixeiras, com tampas, estão sendo instaladas em toda a cidade. Entretanto, é importante que a população também faça a sua parte e deposite seu lixo de maneira adequada nos recipientes. As lixeiras devem permanecer fechadas para evitar o acesso de animais e contaminação em geral.