Isaac Piyãko inaugura prédio próprio da Escola Santo Antônio em Marechal Thaumaturgo

A Escola Santo Antônio, em Marechal Thaumaturgo, que funcionou nos últimos seis anos em um prédio alugado, ganhou uma sede própria. A obra foi inaugurada no último fim de semana pelo prefeito Isaac Piyãko, que tem priorizado investimentos em Educação.

A escola atende a comunidade do Campos Elíseos, no Rio Bagé. Em sua gestão, Piyãko entregou à sociedade 30 novos espaços públicos, que passaram por reformas e ampliações.

Logo no início de seu mandato, em 2017, teve que enfrentar o desafio de lidar com mais de 14 escolas que funcionavam em prédios alugados. Ao longo de sua gestão, 16 instituições de ensino passaram por melhorias, somente na zona rural. Neste primeiro semestre do ano, outras duas escolas serão inauguradas, sendo uma delas no Rio Breu.

“Sentei muitas vezes sozinho no meu gabinete para desenhar um novo modelo de instituição escolar, que possibilitasse um atendimento adequado para a população. Temos priorizado os recursos para a educação, pois compreendemos que a transformação social ocorre a partir dela”, frisou o prefeito.

A estudante Alessandra Silva celebrou a nova escola. “Estou muito feliz por ter uma escola nova. Antes, estudávamos em uma igreja, que não era nossa, e agora temos o nosso próprio espaço”, frisou.

A liderança comunitária Chico Neto, frisou que “toda a comunidade está muito feliz por esse patrimônio e investimento”. O secretário de Educação, Eclinio Furtado, agradeceu o apoio da Igreja Adventista, que acolheu os estudantes na ausência de um prédio escolar.

loading...