Jenilson Leite denuncia possível processo de terceirização da Saúde em curso

Foto: Sérgio Vale

Em sua fala na tribuna desta quarta-feira, 13, o deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) levantou suspeita sobre um possível processo de terceirização de setor do Hospital de Urgência e Emergência (Huerb). Profissionais da ortopedia estariam sendo transferidos para o Hospital das Clínicas, e ao mesmo tempo sendo preparado a terceirização deste serviço no Huerb.

“Fiquei sabendo, por fonte seguras, que há um movimento forte para terceirizar a ortopedia do Pronto Socorro [Huerb]”, afirmou Jenilson. O parlamentar pediu ainda que o presidente da Comissão de Saúde, José Bestene (Progressistas), convoque a nova secretária de Saúde, Mônica Feres, para explicar “o que ela veio fazer no Acre”.

Para Jenilson, a titular da pasta precisa explicar como vai resolver os problemas da Saúde, como falta de celeridade para comprar remédios e material hospitalar, além da falta de recursos humanos, com sobrecarga para os servidores.

O parlamentar afirma que terceirizar os serviços da Saúde não seria uma ação coerente com o que o governo está fazendo. “Ninguém vem prestar serviço sem tirar o seu. A Sesacre está lá cheio de Cargos em Comissão e Gratificação, para que, se não é para trabalhar?”, questionou.