Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Crânio humano e restos mortais são encontrados em área de mata em Rio Branco
  • DNIT apresenta projeto de reconstrução da BR-364 para Zequinha Lima e prevê início das obras entre agosto e setembro
  • Polícia Civil prende homem procurado por estupro durante operação aérea em Feijó
  • Passageiro faz proposta de cunho sexual a motociclista de aplicativo no Acre
  • Polícia Militar divulga balanço de ações no Vale do Juruá com centenas de prisões e apreensões em 2026
  • Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Cruzeiro do Sul e alcança marca expressiva em 2026
  • Corpo de homem desaparecido no Rio Purus é encontrado após quatro dias de buscas
  • No Acre, menina que teria sido obrigada a ingerir soda cáustica deixa isolamento e se recupera na enfermaria
  • PF mira desvio de R$ 45 milhões da Caixa envolvendo advogados e servidores
  • Quem é o “Gay de direita” que reclamou e depois desculpou Flávio
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, julho 21
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Jenilson Leite diz que reforma da previdência não pode ser votada sem que haja diálogo com os trabalhadores

Por Redação Juruá em Tempo.7 de novembro de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), criticou na sessão desta quinta-feira (7) a forma como o governo do Estado vem conduzindo o processo que modifica a reforma da Previdência Estadual. O parlamentar lamentou ainda a maneira como os servidores públicos foram tratados no parlamento acreano durante a manifestação da última quarta-feira (6).

“Ontem, os servidores ficaram aqui sem água e sem ar-condicionado, um absurdo. Diante disso, eu sugiro que desliguem o ar-condicionado deste plenário para que a gente possa continuar a sessão no calor, como aconteceu ontem enquanto os trabalhadores estavam aqui. Também não concordo que os servidores tenham que ser revistados para entrar nessa casa, o que queriam que eles fizessem? Que ficassem batendo palma lá fora enquanto aqui dentro tramita um projeto que tira os direitos deles? ”, indagou.

Para o oposicionista, o parlamento acreano se transformou num palco de luta dos trabalhadores contra àqueles que querem retirar os seus direitos. “Querem tirar deles os direitos que foram conquistados ao longo dos anos, sem conversar, sem pedir opinião. Querem aprovar essa matéria de maneira truculenta. Por isso eu peço que essa casa retire esse projeto de pauta e chame os servidores para o debate. Caso contrário, vamos continuar lutando até o último minuto para defendermos o direito do trabalhador”, disse.

Ainda segundo o Jenilson Leite, o governo do Estado está quebrando uma regra democrática.

“Do modo que o projeto está ele não pode ser votado hoje e nem nunca nesta casa. Estão quebrando uma regra democrática que é de ouvir a parte mais interessada, por isso eu peço que retire a matéria desta casa e devolva ao governador”, concluiu.

  • Com informações da Assessoria Parlamentar.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.