Lei do crime: polícia apreende carta com determinação para punir faccionado

Uma abordagem de rotina resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de um menor de 17 anos de idade no último sábado, 30, no Centro de Sena Madureira. Com o grupo, a Polícia Militar encontrou uma carta determinando a punição de membro de uma organização criminosa.

Na ocasião, foram presos Kleber de Araújo Peixoto, 26 anos; Igor Fernandes de Souza, 33 anos e Natanaelia Marcial de Melo. Com eles estavam, ainda, um menor de 17 anos. Durante abordagem em Kleber de Araújo, os policiais conseguiram achar uma carta oriunda possivelmente do presídio local com expressa determinação para punir um integrante de facção que não teve o nome revelado. Para não interferir nas investigações, o tipo de punição também ainda não é sabido pela imprensa.

De acordo com a PM, o conteúdo da missiva revela a divisão de tarefas dos envolvidos, haja vista que algumas “lideranças” tiveram seus “vulgos” (identificação) revelados, deixando interpretar, também, que fora enviada de dentro do presídio local.

Em abordagem à Natanaelia, os policiais localizaram uma certa quantidade de entorpecente e dinheiro, evidências que motivaram as acusações de organização criminosa, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menor.

Os envolvidos foram encaminhados à delegacia de polícia e, em seguida, a audiência de custódia para saber qual será o destino do grupo.

Por Aldejane Pinto.