Lideranças do PT se reúnem e aguardam decisão positiva de Socorro Neri visando as eleições de 2020

Na manhã do último domingo, 15, as principais lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre estiveram reunidos na residência do ex-senador Jorge Viana, localizada no Vale das Corujas, na Chácara Ipê, discutindo articulações políticas visando as eleições de 2020.

Cesário Campelo Braga, presidente do PT, informou que ficou pactuado entre as lideranças a importância que a direção estadual deve continuar acompanhando as pré-candidaturas majoritárias do PT em todos os municípios do estado.

”Precisamos constituir junto ao Diretório Municipal (DM) de Rio Branco um grupo de trabalho com os nossos três ex-prefeitos da capital (Marcus Alexandre, Raimundo Angelim e Jorge Viana) e com mais alguns companheiros e companheiras como a ex-vice Governadora Nazaré Araujo, com a finalidade de construir uma proposta do PT, para posteriormente ser dialogada com os aliados, sobre os desafios da cidade de Rio Branco”, ressaltou Campelo.

Sobre a possibilidade de aliança com a atual prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), a cúpula decidiu que aguardará uma decisão oficial da gestora. O partido sondou Raimundo Angelim sobre a possibilidade de ser candidato.

“Em respeito a construção política de 2016, que elegeu o companheiro Marcus Alexandre e que posteriormente concedeu o mandato a prefeita Socorro Nery, deve aguardar uma posição oficial da prefeita antes de tomar qualquer decisão acerca da disputa das eleições 2020 em Rio Branco”, finalizou Campelo.

loading...