O Juruá Em Tempo
Acre

Agente penitenciário que cometeu suicídio fez tratamento psicológico, diz Iapen

Por Redação Juruá em Tempo.
Agente penitenciário que cometeu suicídio fez tratamento psicológico, diz Iapen
PUBLICIDADE

Marcelo Souza da Rocha Alves cometeu suicídio na tarde desta terça-feira (12), durante escala de serviço na guarita do pavilhão A do Complexo Penitenciário Francisco e Oliveira Conde, em Rio Branco. O servidor era acompanhado pela equipe psicossocial do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

De acordo com declaração emitida pelo Centro de Apoio Biopsicossocial (Ciab), Marcelo Souza esteve em atendimento psiquiátrico, psicológico e aconselhamento em dependência química de maio de 2017 a 27 de novembro de 2018. Mesmo com o término do tratamento, o servidor continuou sendo acompanhado pelo Núcleo de Apoio ao Servidor Penitenciário (Nasp).

PUBLICIDADE

O diretor-presidente do Iapen, Lucas Gomes, informou que após encerrar o tratamento, Marcelo Souza solicitou o retorno à escala de serviço, visando ser reinserido nas atividades laborais de rotina e serviços extras. Há mais de três meses, o agente realizava seus serviços satisfatoriamente, sem apresentar nenhum tipo de alteração.

PUBLICIDADE

No início da tarde, ao saber do ocorrido, a equipe psicossocial do Nasp providenciou o apoio aos familiares e os representantes do Iapen auxiliaram nos trâmites que envolvem o funeral.

Antes de cometer o suicídio, Marcelo Souza escreveu um bilhete no qual declarava o seu amor a Deus.

Ascom/Iapen