O Juruá Em Tempo
Acre

Após denúncia, governo restabelece atendimento do Samu em Rodrigues Alves

Por Redação Juruá em Tempo.
Após denúncia, governo restabelece atendimento do Samu em Rodrigues Alves
PUBLICIDADE

Após denúncia feita através do site Juruá em Tempo, o Governo do Estado restabeleceu o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) em Rodrigues Alves e Mâncio Lima. Os dois municípios estavam há mais de dois meses sem ambulâncias.

Segundo a responsável pelo setor, a enfermeira Socorro Holanda, as ambulâncias estavam paradas por que a oficina que prestava serviços para o município suspendeu o atendimento por falta de pagamento da gestão anterior.

PUBLICIDADE

Contudo, ela afirma que mesmo sem as ambulâncias, os municípios receberam assistência de Cruzeiro do Sul.

PUBLICIDADE

“Pedimos desculpas a população por esse período que as unidades ficaram sem viaturas, mas não faltou o serviço. O Samu teve cobertura através do município de Cruzeiro do Sul”, disse.

Ainda segundo a enfermeira, a ambulância que presta serviços na Vila Santa Luzia também já está na oficina e em breve voltará aos atendimentos.

“O Carnaval está chegando e as viaturas, com certeza, estarão aptas a estar funcionando pra fazer a cobertura dessa festa”.