O Juruá Em Tempo
Acre

Cirurgias eletivas são realizadas no município de Guajará, no Amazonas

Por Redação Jurua em Tempo
Cirurgias eletivas são realizadas no município de Guajará, no Amazonas
PUBLICIDADE


No último domingo (23), a Prefeitura de Guajará através da Secretaria Municipal de Saúde efetivou mais uma etapa de cirurgias eletivas de laqueadura realizadas pelo ginecologista Dr. Julio Abel Seijas Chaves, anestesista Dr. Délcio Damasceno e equipe, em parceria com o Hospital João Barbosa.

Dessa forma, os procedimentos foram ofertados para as mulheres que aguardavam essa ação, com o objetivo de zerar a fila de espera e ampliar os atendimentos do município.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

As mulheres beneficiadas encontravam-se na fila de espera do serviço e haviam passado por todas as etapas, incluindo a realização de exames e avaliação com a equipe multiprofissional.

“A laqueadura tubária, também conhecida como ligadura de trompas, é uma cirurgia que tem objetivo contraceptivo, isto é, impedir que a mulher engravide. Com as cirurgias eletivas, estaremos mais uma vez ajudando a diminuir a fila de espera, além de contribuir para o acesso à saúde das mulheres que tanto desejam passar por esse procedimento”, enfatizou o secretário de saúde, Braz Melo.