O Juruá Em Tempo
Acre

Em Sena Madureira, número de notas falsas de dinheiro circulando preocupam autoridades

Por Redação Juruá em Tempo.
Em Sena Madureira, número de notas falsas de dinheiro circulando preocupam autoridades
PUBLICIDADE

Em Sena Madureira, notas falsas de dinheiro preocupam

O número de notas falsas de dinheiro circulando no comércio de Sena Madureira está chamando a atenção das autoridades que apuram se houve um derramamento de notas falsificadas na cidade, o que é crime. Os registros já foram feitos em vários bairros da cidade, na última semana.

PUBLICIDADE

Uma das empresas prejudicadas é do setor de alimentação. Uma mulher teria comprado comida e pagado a conta com uma nota falsa de R$ 50,00. O golpe só foi descoberto horas depois, na hora de fechar o caixa do dia. O empresário deu entrevista à imprensa local, e divulgou o caso, para outras empresas tomarem precauções.

PUBLICIDADE

“Na hora não deu pra perceber porque eu estava atendendo outros clientes. Então, passei o troco e ela foi embora. Depois é que notei que tinha sido enganado. É difícil porque a gente trabalha com tanto sacrifício e ainda tem pessoas fazendo isso”, comentou o dono do restaurante.

O capitão Fábio Diniz, da Polícia Militar, dá orientações sobre com se portar diante de casos semelhantes. A sugestão é de redobrar os cuidados e conferir bem as notas que forem entregues nos balcões, pelos clientes. Isso reduz o prejuízo na maioria dos casos.

“Orientamos à população, aos comerciantes, que tenham cuidado. Por enquanto, temos apenas informes. Assim que tivermos algo concreto, materialidade, apreensão dessas cédulas, vamos comunicar à Polícia Civil para investigação mais apurada desses fatos. À medida em que houver comprovação, quem está promovendo tal prática responderá por estelionato bem como por falsificação”, explicou.

A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de 6 meses a 2 anos de detenção.