O Juruá Em Tempo
Acre

Idoso passa por procedimento de retirada de osso de galinha no Hospital do Juruá

Por Redação Juruá em Tempo.
Idoso passa por procedimento de retirada de osso de galinha no Hospital do Juruá
PUBLICIDADE

[videopress 846FgQoB]

Nesta quinta-feira (17), um idoso de 85 anos deu entrada no Hospital Regional do Juruá, após ser encaminhado do município de Tarauacá, devido a ingestão de um osso de galinha, no qual ficou preso na região do esôfago.

PUBLICIDADE

Segundo o Dr. Marlon Holanda, o homem teve que ser encaminhado às pressas, por conta do risco de perfuração do esôfago com o passar das horas. Dessa forma, o cirurgião realizou uma endoscopia terapêutica, que consistiu na retirada do osso sendo quebrado, sem a necessidade de cortes.

PUBLICIDADE

“O procedimento foi bem tranquilo e rápido. O paciente ainda ficou internado no Hospital do Juruá por causa do risco de desenvolvimento de uma perfuração tardia, visto que o mesmo tinha algumas lacerações no esôfago. Felizmente, o paciente encontra-se estável, sem nenhum risco e sintoma”, informou o médico.

Além disso, o cirurgião recomendou o auxílio de um tutor para crianças e idosos durante o processo de alimentação, principalmente aos que possuem baixa visão e problemas de deglutição, para que assim, possa ser evitado ingerir objetos estranhos e possíveis engasgos.