O Juruá Em Tempo
Acre

MPAC denuncia acusados de torturar pessoa em situação de rua em Rio Branco

Por Redação Jurua em Tempo
MPAC denuncia acusados de torturar pessoa em situação de rua em Rio Branco
PUBLICIDADE


O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial na Prevenção e Combate à Tortura (GAEPCT), ofereceu denúncia contra os acusados de torturarem uma pessoa em situação de rua em Rio Branco.

O caso ocorreu em setembro de 2022, no Bairro Vila Nova. Os acusados teriam espancado Rafael Venícius do Nascimento com o intuito de fazê-lo confessar a prática de furtos ocorridos na região.

PUBLICIDADE

Conforme as informações veiculadas na imprensa local, a vítima gritava de dor no momento da agressão, porém os acusados persistiram na violência, ignorando os apelos para parar. Ao tomar conhecimento do caso, o MPAC iniciou as investigações, que contaram com o auxílio do Núcleo de Apoio Técnico (NAT).

PUBLICIDADE

A denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Walter Teixeira Filho, coordenador do GAEPCT, destaca que a tortura contra Rafael foi praticada por motivo torpe, pois os denunciados agiram por vingança. O documento também ressalta os requintes de crueldade e o recurso que impossibilitou a defesa da vítima.