O Juruá Em Tempo
Acre

Prefeitura de Rio Branco atua na recuperação asfáltica da Estação Experimental com equipes noturnas

Por Redação Juruá em Tempo.
Prefeitura de Rio Branco atua na recuperação asfáltica da Estação Experimental com equipes noturnas
PUBLICIDADE

Para garantir o ritmo de trabalho que atenda as demandas da cidade, neste período de chuvas, quando a quantidade de buracos aumenta, a equipe de trabalho noturno da Prefeitura de Rio Branco aproveita cada noite sem chuva para dar continuidade ao trabalho realizado no dia a dia.

Na noite desta quarta-feira, 17, o prefeito Marcus Alexandre acompanhou o serviço realizado na Rua São Sebastião, que liga as Avenidas nações Unidas e Isaura Parente. “São muitos buracos e por isso não podemos perder tempo, seja de dia ou de noite. De dia, com o trânsito, é mais difícil atuar. Por isso, em alguns pontos, o trabalho noturno é mais adequado”, cita o prefeito.

PUBLICIDADE

Nesse grande esforço da Prefeitura, a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) mantém nove equipes responsáveis pela manutenção viária da cidade. Agora também houve o aumento da quantidade de asfalto utilizado para a realização do serviço. As equipes que saiam da EMURB com uma ou duas carradas de asfalto, o que representa de 8 a 16 toneladas de asfalto, agora saem com 4 a 5 carradas, que somam 40 toneladas, o que faz toda a diferença para a agilidade do trabalho.

PUBLICIDADE

Para arcar com esse aumento na demanda dos serviços de tapa-buracos, o investimento da Prefeitura para os próximos 40 dias é de R$ 1,2 milhão, com a utilização de 3 mil toneladas de asfalto somente neste período de pouco mais de um mês. No ano passado, apesar do grande volume de chuvas – choveu 56% acima da média – a Prefeitura utilizou mais de 30 mil toneladas de asfalto.

Assessoria PMRB