O Juruá Em Tempo
Acre

Segurança realiza operação de combate ao tráfico de droga na fronteira

Por Redação Juruá em Tempo.
Segurança realiza operação de combate ao tráfico de droga na fronteira
PUBLICIDADE

Forças de segurança do Acre realizaram durante o fim de semana, na fronteira com a Bolívia, operação policial de combate aos crimes transfronteiriços. A ação de caráter preventivo se deu em Brasileia e Epitaciolândia e envolveu as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.

De forma simultânea, a Polícia Nacional Boliviana realizou blitze na cidade de Cobija (Pando), também com o objetivo de combater crimes como tráfico de drogas e roubo de veículos na fronteira com o Brasil.

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Segurança, Emylson Farias, acompanhou o trabalho das polícias e ressaltou que o Estado está fazendo sua parte. “O que nós queremos é que a União cumpra seu papel de cuidar das fronteiras, o que não está acontecendo. Tudo que está ao nosso alcance estamos fazendo”, disse.

PUBLICIDADE

Conforme Farias, Rio Branco já começa a experimentar redução no número de crimes contra a vida. Ele cita como exemplo o Mapa da Violência – que reúne os nove estados mais violentos do Brasil –, no qual o Acre segue resistindo firme, mesmo com as fronteiras abertas, fortalecendo a fiscalização, mesmo que não seja atribuição do Estado.