O Juruá Em Tempo
Destaque 2

Movimento grevista sai às ruas em Cruzeiro do Sul reivindicando melhorias para Educação

Por Redação Juruá em Tempo.
Movimento grevista sai às ruas em Cruzeiro do Sul reivindicando melhorias para Educação
PUBLICIDADE

Os profissionais da Educação de Cruzeiro do Sul saíram às ruas nesta sexta-feira, 14. Em greve, a categoria reivindica a reposição inflacionária dos salários, a reestruturação das tabelas da educação, o auxílio alimentação, a melhoria das condições de trabalho e das aulas de ensino remoto, e a prioridade na vacinação contra a Covid-19, entre outras pautas.

PUBLICIDADE

A greve é puxada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), e agrega profissionais de todo o estado. No Vale do Juruá, aproximadamente 18 mil estudantes estão sem aulas.
“Estamos realizando reivindicações justas, que estão em negociação desde o início do mandato do governador, mas a categoria não teve retorno. Associado a isso tem a dificuldade da pandemia, o ensino remoto teve seu ônus especialmente para os professores, que tiveram que comprar notebook, celulares e não receberam retorno”, disse Jair Costa, presidente do Conselho Gestores de Cruzeiro do Sul.

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente do Sinteac, em Cruzeiro do Sul, a greve luta por direitos. “Estamos há muito tempo sem reposição salarial, além de melhores condições de trabalho. Então, % dos professores da rede estadual de Educação estão com as suas atividades paradas”, frisou.

O movimento grevista iniciou uma conversa com o Estado e espera que o governo se sensibilize com as pautas dos profissionais da Educação.