O Juruá Em Tempo
Destaque

Em Cruzeiro do Sul, professores aprovados em concurso organizam protesto

Por Redação Juruá em Tempo.
Em Cruzeiro do Sul, professores aprovados em concurso organizam protesto
PUBLICIDADE

Aprovados em concurso público para Educação, um grupo de professores se dirigiu ao Núcleo Estadual de Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira, 27, para se informar sobre a contratação.

Devido a demora e indefinição da data de convocação, o coletivo está organizando uma manifestação para a primeira quarta-feira de fevereiro, dia 5. O ato será realizado em parceria com o Sindicato de Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac).

PUBLICIDADE

Segundo a professora de História, Eliane Neri, o certo seria que os aprovados passassem por uma formação antes do ano letivo se iniciar. Contudo, a coordenadora do Núcleo de Educação em Cruzeiro do Sul , Ruth Bernardino, disse ao grupo que o governo do Estado aguarda um relatório da Secretaria de Fazenda sobre o número de servidores e a Lei Responsabilidade Fiscal para definir a data de convocação dos aprovados.

PUBLICIDADE

Em Cruzeiro do Sul são cerca de 196 aprovados no Concurso Público realizado na gestão de Tião Viana. O governador Gladson Cameli chamou cerca de 200 professores em todo o Estado, sendo 50 de Cruzeiro.
Em Rio Branco houve protestos dos aprovados no Concurso da Educação em frente à Casa Civil.