O Juruá Em Tempo
Destaque

MBD poderá buscar na justiça anulação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.
MBD poderá buscar na justiça anulação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul
PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira (27), a câmara elegeu a nova mesa diretora que irá comandar a casa legislativa no biênio de 2019-2020. A chapa vitoriosa é encabeçada pelo vereador Clodoaldo e composta por vereadores do PP e PDT. Romário Tavares contudo, já anunciou que irá entrar na justiça para pedir a anulação da eleição. 

A reportagem do Juruá em Tempo entrou em contato com o presidente do MDB municipal, o Advogado Jonathan Donadoni, que segundo seu entendimento, alega que a mesa diretora não respeitou a proporcionalidade partidária. O Advogado toma como base o primeiro parágrafo do artigo 58° da constituição que recomenda a proporcionalidade na composição da mesa diretora. 

PUBLICIDADE

O MDB conta hoje com três vereadores: Mazinho, Romário e Cosmo. Segundo Jonathan possivelmente o vereador Leandro Cândido também irá se filiar à sigla e o partido dá como certa a substituição do vereador Marivaldo que saiu do MDB pelo Carlinhos, novo egresso ao partido.

PUBLICIDADE

Donadoni disse que a direção do partido irá se reunir nos próximos dias para decidirem em conjunto qual decisão irão tomar mediante a eleição da mesa.