Luiz Gonzaga destaca importância da construção de uma rodovia que ligue Cruzeiro do Sul à Pucallpa

Natural de Cruzeiro do Sul, o 1º secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), usou a tribuna nesta semana para falar sobre a agenda que cumpriu no Peru, juntamente com o vice-governador Major Rocha (PSDB) no Peru.

O parlamentar foi ao país vizinho para participar da Expo Amazônica 2019 que foi realizada nos dias 15, 16, 17 e 18 em Iquitos. O festival que reuniu os grandes empreendedores e produtores do oriente peruano, também contou com a presença de governadores dos estados da Amazônia e do Peru.

“Trata-se de um dos maiores eventos da Amazônia, fiquei muito feliz em participar. Na ocasião, Major Rocha expôs a necessidade de uma integração entre os estados amazônicos, principalmente, entre o Brasil e o Peru, dois países tão próximos, mas de costas um para o outro”, disse.

Na oportunidade, o deputado cruzeirense tratou da necessidade em construir uma rodovia que ligue o município de Cruzeiro do Sul à Pucallpa. “Também tratamos desse assunto com o presidente de Ucayali, Francisco Torres. Para isso, Major Rocha convidou o governador para vir ao Acre. Nós precisamos debater melhor esse assunto, o momento é bastante propício para isso já que o presidente Bolsonaro tem interesse nessa integração e o governador Gladson Cameli também”, enfatizou.