Lula virá ao Acre, confirma presidente do PT em festa na sede do partido

Militantes petistas transformaram a posse da executiva municipal do PT na sede do partido em Rio Branco, nesta sexta-feira, 8, em um festa em comemoração pela liberdade do ex-presidente Lula.

O evento rápido e simples, mas cheio de significado para a militância reuniu os vereadores Jackson Ramos e Rodrigo Forneck e os ex-deputados federais Sibá Machado e Nilson Mourão.

Na oportunidade, Cesário Campelo Braga foi empossado presidente da executiva estadual e Selma Neves presidente da municipal do PT.

Ao Notícias da Hora, Cesário confirmou que a direção nacional da sigla está construindo uma agenda de visitas de Lula pelo Brasil e acrescentou que “com certeza ele virá ao Acre”.

Lula foi colocado em liberdade pelo juiz Danilo Pereira, da 12ª Vara Federal de Curitiba na tarde desta sexta-feira. O petista estava preso desde abril de 2018 em uma cela da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso triplex.

A decisão judicial ocorreu menos de 24 horas após o Supremo Tribunal Federal ter decidido proibir prisão após condenação em segunda instância.

  • Por Luciano Tavares.