Mais um preso que participou de fuga em massa no Acre é capturado com motos roubadas durante ação da polícia

Mais um foragido do Complexo Prisional Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, foi capturado. Roniscley Ribeiro da Silva foi encontrado em um esconderijo no bairro Belo Jardim com motos roubadas.

A ação ocorreu nesta quinta-feira (13) durante diligências da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prender suspeitos de um homicídio. Outros dois homens conseguiram fugir quando a polícia chegou. Houve troca de tiros entre a polícia e um dos suspeitos, mas não há relatos de feridos.

Além de Silva, outros 11 detentos já foram capturados e levados para o presídio. Ainda restam outros 14 foragidos.

Esconderijo

O delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique, explicou que uma das duas motocicletas apreendidas com Silva foi subtraída da vítima na manhã desta quinta.

“Ainda estamos trabalhando, investigando a participação dele em outros crimes. Foi flagranteado pelas motocicletas roubadas e tinham dois parceiros que estavam com ele e fugiram. Todos os crimes ocorridos naquela área, assaltos e até homicídios, vamos investigar se ele participou”, complementou.

O delegado garantiu que vai passar mais detalhes das investigações da DHPP e captura de Silva em uma coletiva, na sexta-feira (14).

“Uma das motos foi roubada hoje seis da manhã. Um dos que estavam com ele atirou contra a polícia. Dos dois que fugiram, um pode também ter participado da fuga do presídio. Seria foragido também. Ele vai ser submetido ao reconhecimento de vítimas, então, possivelmente ainda não vá para o presídio”, frisou.

Em outra ação no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, também para investigar um homicídio, a polícia prendeu um rapaz que estava com uma moto roubada e drogas.

“Eram duas diligências da polícia, uma da Cidade do Povo e outro no Belo Jardim. Foram situações diferentes, mas sobre investigações da DHPP”, concluiu.