Mâncio Lima inicia comemorações dos 42 anos de emancipação política nesta quinta-feira (23)

Com a expectativa de receber mais de 15 mil visitantes em uma semana, a cidade de Mâncio Lima, interior do Acre, dá início, nesta quinta-feira (23), as festividades em comemoração ao 42º aniversário de fundação.

O município fica a 36 quilômetros de Cruzeiro do Sul e tem sua economia a base à produção rural. Na noite desta quinta, a Câmara de vereadores faz uma sessão solene para homenagear a cidade que tem mais de 18 mil habitantes.

Durante uma semana, a cidade será despertada com uma alvorada de fogos às 5h e nesta sexta-feira (24), haverá uma programação religiosa e a abertura do rodeio.

Além do rodeio, o município prepara uma cavalgada que vai envolver mais de 200 peões no domingo (26), pela manhã, e à tarde terá uma apresentação de um grupo de motocross. Além der atividades esportivas e culturais, haverá ainda o desfile cívico das escolas e entidades que vai marcar o dia do aniversário da cidade, comemorado na quinta-feira (30).

A Prefeitura de Mâncio Lima também vai inaugurar uma unidade básica de saúde e entregar uma quadra poliesportiva que foi reformada para a comunidade.

“Fizemos um trabalho de melhoria de ruas, iluminação, fizemos uma limpeza geral na cidade. Tudo para deixar nossa cidade bem confortável para as pessoas que virão visitar a nossa cidade possam se sentir bem”, garante o prefeito Isaac Lima.

Para evitar gastos altos com as festividades o município não contratou artistas de fora do estado para se apresentar durante a programação. A festa de encerramento, foram convidados três bandas dos municípios da região e terá a participação da banda Trio Furação de Rio Branco.

Por Mazinho Rogério