Mara Rocha busca apoio para desenvolvimento científico e tecnológico no AC

Na manhã dessa quinta-feira (29) a Deputada Mara Rocha (PSDB/AC), acompanhada da Chefe do Departamento de Inovação da Secretaria de Educação Acre, Raquele Nasserala, se reuniu com o Sr. Ivo Leite, Coordenador Geral do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para tratar sobre implantação de projetos de ciência e tecnologia nas escolas do Estado.

Durante a reunião, Raquele Nasserala entregou convite para que o Ministro da Ciência e Tecnologia participe da 5ª edição da Mostra “Viver Ciência”, que ocorrerá entre os dias 22 a 24 de outubro, no campus da UFAC em Rio Branco.

O representante do Ministério afirmou que tentará encaminhar alguns projetos tecnológicos para serem apresentados na Mostra.

“Fiquei muito animada com a reunião, pois esse é o primeiro passo para popularizarmos a ciência e tecnologia no Acre. Agradeço à Deputada Mara Rocha que se comprometeu a destinar recursos para criarmos um modelo de “Ciência Itinerante” que levará a prática da ciência a todos os municípios do Estado”, afirmou Raquele.

“Pretendo, ao longo do meu mandato, destinar recursos para que nossos estudantes tenham o incentivo necessário para produzir ciência e tecnologia, esse é o caminho para que o Acre alcance seu pleno desenvolvimento econômico. Precisamos aproveitar o potencial do nosso povo e da nossa região”, finalizou a parlamentar tucana.

Assessoria