Ministro do Meio Ambiente vai se reunir no Acre com lideranças indígenas

O ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, estará no Acre na próxima segunda-feira, 3, para uma reunião com lideranças indígenas, que será realizada em Cruzeiro do Sul. O encontro foi articulado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e prevê visita ao trecho da estrada que liga Cruzeiro à Pucallpa, no Peru e o lançamento de um programa ambiental.

Mesmo tendo se envolvido na polêmica, em que desqualificou a importância de Chico Mendes para o mundo, Ricardo Salles vai dialogar com mais de 25 lideranças indígenas do Vale do Juruá e Tarauacá/Envira. O ministro será questionado sobre os desmonte das políticas ambientais e indigenistas no governo Bolsonaro.

No último encontro, as lideranças indígenas do Acre construíram uma carta que aponta a insatisfação dos povos em relação aos governos estadual e federal. O documento será entregue a Salles.

Após reunião com índios, o ministro Ricardo Salles participa do lançamento do Programa de Qualidade do Ar do Ministério Público Estadual, que dotará Cruzeiro do Sul com dois medidores da qualidade do ar. A Procuradora Geral do Ministério Público, Kátia Rejane e a Promotora de Meio Ambiente, Rita de Cássia, estarão no evento, que contará também com apresentação dos alunos do Conservatório de Música do M.P de Cruzeiro do Sul.