Minoru e Mara lideram intenções de votos para a Prefeitura de Rio Branco, aponta pesquisa

A disputa para a Prefeitura de Rio Branco está a todo vapor. Uma nova pesquisa de intenção de voto, da TV Gazeta, divulgada nesta terça-feira, 8, aponta a chapa do PSDB, composta pelo ex-reitor da Ufac, Minoru Kinpara, e pela deputada federal Mara Rocha, liderando o cenário.

A pesquisa de opinião pública ouviu 780 pessoas, entre os dias 3 e 5 de outubro. O estudo posssui uma margem de erro de 4 pontos percentuais (para mais ou para menos) e um nível de confiança de 95%.

Segundo o estudo, Minoru Kinpara (PSDB) lidera o primeiro cenário com 20% das intenções de voto. Em seguida está a deputada federal Mara Rocha (PSDB), com 19% dos votos. Em terceiro, Raimundo Angelim, com 13% dos votos. Logo depois aparece Socorro Neri (11%), Roberto Duarte (MDB) (8%), Tião Bocalom (6%), Emerson Jarude (5%), Alan Rick (4%), José Bestene (1%), Jamyl Asfury (1%) e Thiago Caetano (1%). Nesta, votaram brancos ou nulos 8% dos entrevistados e não souberam ou não responderam 3%.

Já no segundo cenário de votação estimulada, Minoru Kinpara também aparece na ponta, com 25% das intenções de voto, seguido de Mara Rocha, com 21%. Em terceiro lugar aparece Socorro Neri, com 16% dos votos. Em quarto aparece o deputado Roberto Duarte (10%), Jamyl Asfury (1%) e Pedro Longo (0%). Nesta seleção, votaram branco ou nulo 12% dos entrevistados e não souberam ou não responderam 6%.

O cenário de rejeição aponta que Tião Bocalom é o candidato mais rejeitado entre os entrevistados, liderando o ranking com 25%. Em segundo aparece Socorro Neri, com 16% de rejeição, seguida de Raimundo Angelim, que ficou com 9% de rejeição.

Na pesquisa de votação espontânea, Socorro Neri ficou na frente, com 6% das intenções de votos, em segundo Minoru Kinpara, com 5% e Mara Rocha 4%. Não souberam responder ficou em 63% dos entrevistados, enquanto que brancos e nulos foi de 14%.