MP do Amazonas realiza doação de caixas de lixo à cidade de Guajará (AM)

Em evento realizado na última sexta-feira, 13, no município de Guajará no Amazonas, o Ministério Público realizou a doação de 10 caixas de lixo para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A doação aconteceu através um processo de transação penal.

“A lei ambiental prevê que nos termos ambientais tem que haver uma reparação do dano causado e além disso a transação penal para que o processo seja arquivado. O cidadão estava transportando madeira ilegal, foi apreendido pelo Ibama, e uma das condições foi fazer a reparação através da doação de 10 caixas de lixo para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Guajará, colocando todas elas em pontos estratégicos”, explicou o juiz Dr. João Gabriel Cirelli Medeiros.

Antônio Cristiuma, secretário municipal de meio ambiente do município destacou a importância da ação junto ao MP.

“Além de termos o apoio do Ministério Público, essa doação é importante para a cidade pois vários lugares necessitam ter caixas adequadas para receber o lixo da população. Vale ressaltar que essa ação vai de encontro com nosso plano de atualização de resíduos sólidos, que é a separação para que possa ter um local especifico para colocar o lixo. O MP é nosso parceiro, tem nos acompanhado em nossas ações e nós só temos a agradecer”, finalizou.

loading...