Na Câmara Municipal, jovem acusa segurança de agressão e vereador rebate críticas recebidas por portal na internet

Após alguns dias paralisada, a Coluna Política Debate Cruzeiro retorna a todo vapor, no Portal de Notícias Juruá Em Tempo. Devido a situações particulares, estive por um tempo ausente do acompanhamento ao trabalho dos parlamentares, após solucionada as situações, retornamos nesta sexta-feira, 4, com bastante informações do Poder Legislativo aos nossos queridos leitores. Acompanhe.

PARABÉNS, PRESIDENTE!

Iniciamos, parabenizando. E os parabéns vão para o competente presidente da casa, o vereador Clodoaldo Rodrigues (PDT), que fez aniversário essa semana, e teve uma pequena comemoração realizada pelos colegas parlamentares e funcionários da casa.

TEM CONFUSÃO

Falando em funcionários da câmara, esta semana fui procurado pelo jovem Felipe Messias, que chateado, disse ter sido agredido pelo segurança da casa. Segundo relatos do mesmo, após estar conversando com um amigo no interior da câmara, uma ordem de silêncio teria sido dada pelo segurança, ao questionar, Felipe teria sido agarrado pela camisa.

O OUTRO LADO

Procurado, para falar sobre as acusações, o segurança da câmara preferiu não se pronunciar, mas narrou sua versão nos fatos. Pelo que foi repassado, o jovem Felipe teria desrespeitado o funcionário proferindo um palavrão, o que teria sido o motivo da sua retirada do local.

FALANDO EM CONFUSÃO…

Ainda falando de confusões, o vereador Antônio Cosmo (MDB), utilizou a tribuna da Câmara para se defender das acusações proferidas contra ele, através de um portal de notícias no Facebook. De acordo com o parlamentar, em uma matéria inverídica, o responsável pelo portal teria o chamado de “cara de pau”, em um trecho dela. Cosmo ressaltou ainda que um processo jurídico contra o autor, será iniciado.

MUDANDO DE ASSUNTO

O assunto agora é Energisa. A população esteve presente na sessão desta quinta-feira, 3, protestando contra a empresa, que tem sido motivo de críticas em todo Acre, por parte dos consumidores. Com cartazes, as pessoas cobravam os vereadores para que buscassem soluções para acabar com os preços abusivos das contas de energia elétrica.

DEFENSOR DO POVO!

Em um belo discurso, o vereador Romário Tavares, do MDB, defendeu a causa da população e cobrou soluções por parte dos órgãos responsáveis por fiscalizar o trabalho da empresa.

(Acompanhe a matéria completa no SITE).

E A DENGUE?

A dengue também foi assunto na casa do povo. O vereador Leandro Cândido fez duras críticas quanto ao descaso da prefeitura ao assunto. Segundo ele, em vários bairros da cidade as pessoas já estão acometidas com a doença, o que ele chamou de “uma verdadeira epidemia”.

“Alguém precisa toma uma atitude. Vários bairros da cidade já registraram pessoas afetadas com o vírus. É necessário que seja realizado um mutirão de limpeza na cidade com urgência. Ou vão esperar alguém morrer para tomar uma atitude?”

COBROU UM SERVIÇO MELHOR!

A ONG CBCN foi citada novamente. O vereador Sinhor (MDB) usou da tribuna para criticar os autos custos com a ONG. Um melhor serviço de limpeza na cidade, foi cobrado pelo parlamentar.

“Os repasses estão sendo feitos, mas o serviço não está sendo realizado da maneira correta. Um requerimento para prestação de contas será solicitado pelo meu gabinete.”

AQUELE ABRAÇO!

Nada melhor que encerrar nossa edição, com um abraço caloroso e amigável dos vereadores Romário Tavares e João Keleu. Desejando a todos os leitores, um excelente fim de semana, e uma semana repleta de realizações. Um grande abraço a todos e até a próxima edição.