No AC, peruanos são presos com quase 5kg de cocaína que levariam para SP e RJ

Com a finalidade de coibir cada vez mais o tráfico de drogas e outros crimes de fronteira, o Grupamento Especial de Fronteira realiza constantemente operações de fiscalização e abordagens a veículos em pontos estratégicos nas rodovias do estado.

Por volta das 6h30 desta sexta-feira, 08, durante uma abordagem do Gefron a um táxi realizada no Trevo de Xapuri-BR 317, quatro homens de nacionalidade peruana foram presos em flagrante portando 4,516kg de cocaína.

Janio Ramiro Sanchez de 54 anos, Mario Artidoro Romero Rios de anos 60, Jorge Saavedra Umbo de 31 e Hugo Alfredo Ramirez de 36 anos, informaram que trouxeram a droga de Lima capital do Peru e que seria levada para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

As drogas e os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal de Epitaciolândia. Após serem ouvidos, e não comprovar quaisquer vínculo com o motorista, o mesmo foi liberado e os quatro acusados que carregavam a droga nas mochilas e jaquetas foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas.

  • ASCOM SEJUSP