No Acre, 15 integrantes de facções criminosas são presos pela Polícia Civil durante operação

Uma operação da Polícia Civil cumpriu 16 mandados judiciais na madrugada desta terça-feira (5) em Rio Branco e Plácido de Castro, no interior do Acre. De acordo com a polícia, a ação teve objetivo de prender pessoas envolvidas com facções criminosas que atuavam, principalmente, na fronteira com a Bolívia, em Plácido de Castro.

Dos 16 mandados de prisão cumpridos, um foi em Rio Branco, dois em Plácido de Castro e outros 13 no Presídio Francisco D’Oliveira Conde, na capital acreana. De acordo com o delegado responsável pela operação, Pedro Paulo Buzolin, os criminosos tentavam dominar a área de fronteira.

“Eram pessoas faccionadas, estavam se dedicando a dominar a fronteira do Brasil com a Bolívia por Plácido de Castro. Estavam visando ter o controle da passagem de veículos furtados ou roubado para a Bolívia, bem como o ingresso de drogas no Brasil”, afirmou Buzolin.

Além da suspeita de serem integrantes de organizações criminosas, o delegado afirma que os presos têm envolvimento com diversos crimes como roubo, homicídio e tráfico de drogas.