No Acre, PRF apreende carga de pneus irregulares sendo transportados em carreta na BR-317

Uma carga com 14 pneus irregulares foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF-AC) com um homem que trafegava em uma carreta pela BR-317, no município de Xapuri, interior do Acre. Os pneus foram apreendidos no momento em que o motorista passava pela unidade operacional do município.

A carga era de origem chinesa e estava sem documento fiscal. A mercadoria foi apreendida e encaminhada à Receita Federal, em Rio Branco. A ação, de acordo com a PRF, é mais uma etapa da Operação Rota Segura 2019, deflagrada no estado.

A PRF explicou que ao comprar pneus, a população deve ficar atenta e verificar o selo de regularidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), solicitar documento fiscal, pesquisar a idoneidade da loja e comprar/montar os produtos apenas em locais habilitados.

Operação Rota Segura

No período de 25 e 30 de novembro, os policiais fizeram ações de policiamento ostensivo e preventivo, como fiscalização e auxílios aos condutores nas BRs-317 e 364. Um dos focos da ação foi a prevenção acidentes, fluidez no trânsito e combater crimes fronteiriços.

Na ação, foram fiscalizados 499 veículos e 528 pessoas abordadas. 217 condutores fizeram o teste de etilômetro, sendo que quatro pessoas foram autuadas por embriaguez. Não foram registrados acidentes com mortes nas rodovias federais no período citado.

  • G1.