Nova instituição deve gerenciar o Hospital do Juruá

O contrato com a Associação Nossa Senhora da Saúde (Anssau), administrado por freiras, e o Governo do Estado, termina no final desse mês. Por isso, o governo fará um chamamento público para contratar uma nova instituição para gerenciar o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

As freiras administram a unidade de saúde desde 2007, mas por questões jurídicas, não há possibilidade de fazer aditivos no contrato com a Associação.

O governador Gladson Cameli disse que tem interesse que a entidade participe do chamamento público. Ele disse ainda, que pensa em convidar as freiras para gerenciarem a Upa Cruzeiro do Sul.

“Vamos selecionar currículos e eu mesmo vou escolher, alguém que tenha capacidade técnica e amor pelo que faz e que não trabalhe só pelo salário”, disse ao acrescentar que a Upa vai funcionar como um pronto-socorro, atendendo serviços de urgência e emergência.
Além disso, Gladson Cameli assinou, nesta segunda-feira, 4, a Ordem de Serviço para reforma na Maternidade e Hospital da Criança de Cruzeiro do Sul.