“O Deracre vem e a situação só piora”, denuncia morador da AC-405 em Cruzeiro do Sul

Há mais de dois anos moradores e motoristas sofrem com a quantidade buracos, falta de manutenção e descaso do poder público com a rodovia AC 405, principal via de acesso ao Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, município vizinho a Cruzeiro do Sul.

Um morador que não quis se identificar, procurou a reportagem do Juruá em Tempo para falar sobre a situação de quem vive a margem da rodovia. “O Deracre vem aqui faz um serviço que faz é ficar pior. Há alguns dias jogaram barro, mas com a última chuva tudo se desfez”, disse.

Ele também contou que alguns moradores estão inclusive tendo prejuízos. “Quando eles vieram esse ano já, destruíram o encanamento de um senhor e quando ele procurou o Deracre para reclamar não foi atendido e a resposta que teve é que não consertariam, isto é, ele fez por conta própria e saiu no prejuízo, desabafou.

Ainda em campanha, ano passado, o então candidato Gladson Cameli prometeu aos moradores da região que “de qualquer forma arrumaria a estrada”, ainda que “precisasse utilizar as máquinas da família” (referindo a empreiteira que pertence a sua família).

O Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) foi procurado pela reportagem mas até o momento da publicação ninguém respondeu.