Oficina de Avaliação dos Instrumentos de Gestão da Saúde no Vale do Juruá

O encontro reuniu os gestores da área de saúde de todos os municípios da Região de Saúde do Juruá e Tarauacá/Envira nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8, em Cruzeiro do Sul. A oficina visa avaliar os resultados dos indicadores de saúde 2019 e discutir os instrumentos de gestão (Plano Estadual de Saúde, Programação Anual de Saúde e Planejamento Regional Integrado) para juntos discutir estratégias e ações para alcançar as metas pactuada dos indicadores, resultando no aperfeiçoamento dos serviços de saúde.

Segundo a técnica da Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre), Vilcineide Machado – Gestora em Saúde Coletiva – o momento é de avaliação. “Juntos, avaliamos como estão os indicadores em cada município, os indicadores de saúde refletem a situação de saúde de cada município, e a qualidade dos serviços ofertados”, frisou.

A oficina foi coordenada pela Sesacre, que tratou também com as múltiplas gestões sobre o Planejamento Regional Integrado, que envolve Estado, governo federal e Município.