Paciente agoniza há 3 dias no Pronto Socorro de Rio Branco com tapurus no ouvido

Um vídeo que circula nas redes sociais, onde mostra um paciente internado no Pronto Socorro de Rio Branco, acometido com tapurus no ouvindo, vem causando um verdadeiro clamor pelos internautas, onde solicitam “até pelo amor de Deus” que as autoridades em saúde tomem alguma providência.

A reportagem da Folha do Acre fez contato com o diretor do PS, o enfermeiro Areski Penichi, e confirmou a internação do paciente há 3 dias e ele foi identificado como Enilton Santana de Souza, mas que o mesmo já foi atendido.

Segundo Areski, Enilton chegou à unidade hospitalar no último final de semana, mas que não havia de plantão no momento nenhum médico otorrinolaringologista.

“De fato no paciente que tem inclusive problemas mentais, haviam bichinhos no ouvido dele. Naquele momento que ele chegou no sábado senão me engano, não havia de plantão médico otorrino, para fazer o atendimento, mas ele foi medicado e ficamos dando toda assistência”, esclareceu o diretor.

O diretor relatou também à nossa reportagem, que Enilton foi transferido na tarde de segunda-feira (9), para a Fundação Hospitalar.

“Somente hoje foi que conseguimos um médico otorrino la na fundação e os procedimentos necessários de atendimento já foram todos realizados e ele encontra-se agora em observação”, garantiu.

Por Salomão Matos, para Folha do Acre