PCdoB realiza neste sábado conferência estadual com a presença do filho de João Goulart

Construído dentro de um consenso, o médico e vereador de Rio Branco, Eduardo Farias caminha para ser reconduzido à presidência por aclamação dos membros

Amanhã, sábado (9), a partir das 9 horas, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realiza no Sesc Bosque, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 2472, a sua 15ª Conferência Estadual. O evento contará com a presença de João Vicente Goulart, filho do ex-presidente da República João Goulart. Ele foi candidato à presidência da República em 2018 pelo PPL e, com a incorporação da sigla ao PCdoB, passou a integrar o diretório nacional do Partido.

Na oportunidade, serão escolhidos os membros do diretório estadual. Atualmente o PCdoB no Acre é dirigido pelo vereador de Rio Branco, Eduardo Farias. Há a perspectiva dele ser reconduzido ao cargo.

Além de João Vicente Goulart, a deputada federal Perpétua Almeida e o deputado estadual Edvaldo Magalhães estarão no evento para recepcionar os membros e simpatizantes das propostas do PCdoB.

Para o deputado Edvaldo Magalhães, “o momento será oportuno para definir nossa política de alianças nos futuros embates das eleições municipais e definir as linhas básicas da nova estratégia para a reconstrução do polo popular e democrático’.

(Assessoria)