Pela primeira vez, Cruzeiro do Sul sedia etapa final dos Jogos Escolares 2019

A final dos Jogos Escolares 2019 será realizada neste sábado, 10, em Cruzeiro do Sul. Essa é a primeira vez que o município sedia a etapa final do campeonato.

Ao todo, mais 180 atletas estão envolvidos nos jogos, divididos entre 16 equipes masculinas e femininas. A competição envolve diversas modalidades como futsal, handebol, vôlei, entre outras.

“Convidamos desde já toda a população de Cruzeiro do Sul, venham prestigiar a final. Isso vai ficar na história: uma final da competição dos Jogos Escolares realizada no Interior”, disse o responsável pela organização dos jogos escolares estadual, Júnior Santiago. 

Na oportunidade, Santiago esclarece que por causa de alguns contratempos os jogos que seriam realizados na manhã desta quarta, 7, foram adiados para o período da tarde. A abertura oficial da etapa final será ás 14h.

“Tivemos um contratempo na estrada, com três equipes que estavam vindo. O ônibus teve um problema mecânico e eles só chegaram hoje pela madrugada. Então, decidimos prolongar por mais um dia e mantemos quem quisesse jogar hoje pelo turno da tarde ou da noite”.