Petecão denuncia irresponsabilidade em obras no Jordão

Senador qualificou de irresponsáveis o uso das chamadas telhas ecológicas na cobertura de prédios públicos em Jordão

Em viagem ao município do Jordão, no Alto Tarauacá, o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) qualificou como criminosas obras na cobertura de prédios públicos naquela que é considerada uma das cidades mais isoladas do Acre.

De acordo com o senador, a irresponsabilidade técnicas dos levou a um teste com o uso das chamadas telhas ecológicas, feita de material reciclado, que, passado algum tempo da utilização, resultaram imprestáveis.

“Aqui, chove mais dentro do que fora”, disse o senador ao visitar as instalações do núcleo da Educação no município. “Estou aqui mas venho do hospital do município, onde a irresponsabilidade foi a mesma. Lá a situação não é diferente”, disse o senador num video postado em suas redes sociais.

Mesmo sem citar nomes ou o período em que as obras foram erigidas, usando o município como uma espécie de cobaia para testar o uso das chamadas telhas ecológicas, Petecão disse que vai denunciar o caso provavelmente na tribuna do Senado.

Segundo ele, há a possibilidade de o problema vir a se repetir em outros municípios, principalmente os mais isolados. “Isso preciso ser denunciado”, disse o senador, que chega a proferir um palavrão impublicável ao se referir à pessoa que fez a cobertura nos prédios públicos de Jordão.