PM prende grupo criminoso que planejava ataques contra facção rival em Sena

Sete pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, corrupção de menores e participação em organizações criminosas, na noite deste sábado (16), em uma região conhecida como Invasão da Xiburema, no bairro Eugênio Areal, em Sena Madureira, no interior do Acre.

Segundo informações dos policiais militares, as prisões formaram o resultado de uma investigação contra uma organização criminosa com forte atuação na cidade. Foi descoberto que por volta das 22h acontecia uma reunião em uma casa do bairro, com objetivo de planejar ataques contra uma facção rival.

Os policiais foram até o local, e na abordagem foram presos os 7 envolvidos, sendo 3 mulheres e 4 homens, e mais 3 adolescentes foram apreendidos. Na revista realizada na residência, foram localizadas 3 armas de fogo, sendo duas escopetas e uma espingarda, munições e entorpecentes.

Diante dos fatos, os agentes deram voz de prisão aos 7 que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado plantonista. Os menores também foram levados à delegacia. O inquérito será enviado ao Poder Judiciário e os bandidos ficarão presos até o julgamento do crime.

  • ITHAMAR SOUZA, DO CONTILNET