Policia Civil analisa imagens de câmeras para desvendar tentativa de sequestro no parquinho

A Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher e ao Menor (Deam), investiga a tentativa de sequestro contra uma criança de 08 anos, registrada em um parquinho na área central de Cruzeiro do Sul no último sábado,06. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Alexnaldo Batista, a polícia já ouviu a criança,  a avó, e colheu imagens de câmeras de segurança nas proximidades para analisar todos os detalhes.

“Essa criança conseguiu identificar uma das pessoas, disse que tinha tatuagem no braço e o outro era um rapaz moreno. Estamos terminando as investigações, já colhemos imagens de câmeras da região central da cidade, e acreditamos que em breve estaremos identificando essas pessoas”, relatou o delegado.

Batista alerta a população, para que tomem todos os cuidados necessários com as crianças, em especial nos bairros, onde o movimento de pessoas é menor, dando ainda mais chances para pessoas mal intencionadas.

“Nunca aconteceu nenhum fato semelhante a esse, uma tentativa de sequestro de uma criança, e esse fato nos surpreendeu. Serve de alerta para população. Que tenhamos muito cuidado com nossas crianças também nos bairros, pois a movimentação de pessoas é menor, e outras pessoas poderiam não presenciar”, destacou o delegado.

O delegado salientou ainda, que durante o depoimento, a criança relatou que os homens ofereceram uma bebida de gosto amargo, alegando ser água para ela se acalmar.

“Tentaram dar um tipo de bebida para ela, tentaram dopá-la, tendo em vista o próprio depoimento da criança, que relata que era uma bebida amarga”, finalizou.