Polícia confirma embriaguez de motorista que causou acidente na AC-405

Boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar confirma que o motorista do carro envolvido no acidente que deixou quatro feridos e uma vítima fatal, noite da última terça-feira, 13, consumiu bebida alcóolica antes de assumir o volante. O teste do bafômetro apontou uma quantidade de álcool no sangue do motorista de 0,32 mg/L.

O documento, obtido pelo Juruá em Tempo, mostra que Carlos Daniel Freire relatou aos policiais, enquanto estava no Pronto Socorro do Hospital Regional do Juruá, que estava bebendo com os demais amigos na praça do centro cultural, e que no momento do acidente estavam a caminho do Igarapé Preto.

No veículo, segundo o boletim, também foram encontradas latas de cerveja. Os policias deram voz de prisão ao motorista ainda no hospital. Eles decidiram prender o motorista por estar consciente e não apresentar lesões aparentes. Porém, por orientação média, ele não pôde ser levado para a delegacia. O médico plantonista decidiu que novos exames precisariam ser feitos em Carlos.

O carro, um Fiat Siena branco, saiu da pista e colidiu contra um muro e um poste da rede elétrica. Os bombeiros foram acionados para retirar as vítimas do interior do carro. Dois dos passageiros foram encaminhados para a UTI do Hospital do Juruá.

No carro havia 5 pessoas, o Motorista Carlos Daniel Freire (19 anos), Jonas Freire da Silva (22 anos), Sabrina Coelho Rodrigues (16 anos), Maria Noemí do Nascimento (20 anos), é a única vítima fatal, Vanessa Amorim do Nascimento (16 anos).