Policia Militar apresenta resultados da operação Hórus no Vale do Juruá

Durante toda a semana, a Polícia Militar, por meio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), realizou a Operação Hórus no Alto Acre e no Vale do Juruá, dois polos de fronteira do estado.

Com o intuito de coibir os crimes transfronteiriços, o efetivo foi desencadeado pela Secretaria de Segurança Pública e Ministério da Justiça. No Juruá, o desafio é inibir o tráfico de drogas, desenvolvido de maneira fluvial, explica o tenente-coronel Rómulo Modesto, coordenador do Gefron.

“Quem ganha com esse trabalho é a comunidade ribeirinha, que estava sendo assolada por cidadãos infratores que foram presos e neutralizados”, endossou o tenente-coronel.

No Juruá, a operação identificou pontos de entrada de drogas. “Quando foi localizada e embarcação, que transportava quatro foragidos, entre eles, o líder dessa organização criminosa, eles estavam armados e entraram em confronto. O cidadão que não entrou em confronto, teve sua integridade física garantida. Infelizmente, os outros dois que atiram contra a polícia tiveram que ser neutralizados”, destacou Modesto.

No próximo dia 18, o governo do Estado inaugura oficialmente o Gefron. O evento vai contar com a presença do ministro da Justiça, Sérgio Moro.