Polícia prende 10 pessoas acusadas de homicídio e organização criminosa no Juruá

Uma operação da Polícia Militar e Polícia Civil de Cruzeiro do Sul prendeu, na quarta-feira, 31, dez criminosos, sendo que três menores foram apreendidos. Os suspeitos foram presos por envolvimento em homicídios que ocorreram em Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul. Também devem responder pelo crime de organização criminosa.

O comandante da PM em Cruzeiro do Sul, major Evandro Bezerra, afirma que os homicídios, que já foram elucidados, foram planejados por organizações criminosas.

“Foram homicídios planejados que tem relação com grupos criminosos. Através de informações e um trabalho conjunto, nós conseguimos êxito e capturar os envolvidos nos crimes”.

O major destaca ainda o fenômeno de migração de crimes da zona urbana para a zona rural ocorrido ultimamente. “Com certeza houve uma migração. Hoje, em Cruzeiro do Sul, não temos mais esse volume de homicídio, isso por que os criminosos estão migrando para a zona rural, principalmente para rota de tráfico de drogas”.

O delegado José Albânio explica que as investigações devem continuar. “Os homicídios estão elucidados, estamos concluindo os inquéritos para encaminhar para o Judiciário. Estamos investigando outras situações e se forem pertinentes, nós também vamos indiciá-los”.