Prefeitura de Cruzeiro do Sul lança programa de valorização da saúde dos servidores

Aproveitando o embalo da campanha Setembro Amarelo, que tem o intuito de prevenir casos de suicídio, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul lançou nesta terça-feira, 17, um programa de valorização da saúde dos servidores públicos.

A solenidade de abertura contou com a participação de representantes da Confederação de Ministros das Assembleias de Deus no Acre (Confradac).

As ações serão desenvolvidas pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde. Durante a abertura, os participantes receberam palavras de estimulo, espiritualidade e acolhimento da Confradac.

“Nós identificamos que devido à grande demanda de trabalho e responsabilidade, o servidor público acaba adoecendo com mais frequência. Pensando nisso, desenvolvemos um projeto para cuidar de quem cuida”, explicou a secretária de Saúde, Juliana Pereira.

Segundo o coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Clerto Gaspar, a iniciativa é um gesto de carinho da gestão. “Essa ação é muito louvável, pois o cuidado e acolhe os servidores, viabiliza um emocional saudável e, consequente um atendimento de qualidade para os cidadãos”.

“O cuidado com o bem-estar do servidor público é uma das marcas da nossa gestão. Temos buscado proporcionar aos gestores, ambientes de trabalho adequados e felizes. Investir em saúde é essencial para garantir cidadania a todos os cruzeirenses”, ressaltou o prefeito Ilderlei Cordeiro.