Prefeitura de Cruzeiro do Sul oferece dia de cuidados com a saúde para agentes de endemias

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul preparou nesta sexta-feira, 12, um dia de cuidados com a saúde para agentes de endemias. Além de um café da manhã especial, os trabalhadores puderam fazer exames rápidos, avaliações e até atendimento odontológico.

A secretária de Saúde, Juliana Pereira, explica que a ação é uma forma de parabenizar os agentes pelo empenho em trabalhar para reduzir os números de casos de dengue e malária na cidade.

Em um ano, o índice de casos de dengue reduziu 100% em Cruzeiro do Sul. Já os casos de malária caíram 62%.

“Aproveitamos para avaliar e cuidar daqueles que cuidam tão bem da população, que são os agentes de endemias. Que possamos cada vez mais investir em nossos funcionários por que funcionários felizes tratam as pessoas com mais amor”.

O supervisor geral da equipe de combate a dengue, Antônio Freitas, ficou muito feliz com a surpresa preparada pela prefeitura.

“Somos pessoas que damos o sangue no dia a dia, em campo, para cuidar da população e cumprir nosso serviço. Também precisamos ser cuidados para desenvolver um trabalho com maior eficiência”, disse.

Além de um dia de atividade, o prefeito Ilderlei Cordeiro anunciou que todos os agentes de saúde e de endemias receberão um curso técnico gratuito, conforme a área de atuação profissional.

“Nem o governo federal oferece cursos profissionalizantes para eles, que são funcionários diretos. Estamos aqui para servir, servir a população, o nosso servidor”.

Premiação mundial

Na oportunidade, o prefeito também anunciou que Cruzeiro do Sul está concorrendo a um prêmio mundial pelo projeto de redução dos casos de malária. A premiação será em novembro deste ano.

“Cruzeiro do Sul está disputando com os melhores projetos a nível mundial. As informações que nós temos é que temos 99,9% de chance de receber esse prêmio por que Cruzeiro do Sul conseguiu algo muito inédito. A nossa meta era reduzir 20% da malária em dois anos e nós reduzimos 62%. Isso é mostrar compromisso com a população, com o trabalho e com a nossa equipe. Mostrar que somos competentes e temos estratégia para solucionar problemas como esse”.