Prefeitura de Mâncio Lima em parceria com o Senar realiza curso de Olericultura para os produtores da comunidade Batoque

O prefeito Isaac Lima participou na manhã desta terça-feira, 14, da abertura do curso de Olericultura na comunidade Batoque. A capacitação tem duração de 40 horas e está sendo realizado na própria comunidade.

Olericultura é a área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças e que engloba cultura folhosa, raízes, bulbos, tubérculos, frutos diversos e partes comestíveis de plantas.

A engenheira agrônoma Alderlândia Almeida, responsável pela capacitação explica a importância da iniciativa para os produtores da região. “Nós vamos ensinar o passo a passo como construir canteiro, como fazer defensivos naturais para aplicarem em suas hortas e assim combatendo pragas e doenças, adubação orgânica e química, biofertilizantes, compostagem, adubos caseiros, fazer mudas, substratos e tudo que envolve a horta”.

O prefeiro Isaac Lima grande incentivador da produção rural no município fez questão de agradecer a parceria com o Senar e os produtores que fizeram a capacitação, “o momento é de grande importância para os produtores adquirirem conhecimento e a técnica correta e assim produzir com qualidade. Agradeço a equipe do Senar na pessoa do senhor Marcelo Diorgenes que é o coordenador do Senar na Regional Cruzeiro do Sul e a todos os produtores, desejo êxito no curso”, concluiu.

“Somos gratos ao prefeito Isaac Lima pelo seu olhar chegar em nossa comunidade, pois sabemos que não é fácil um curso desse tão importante chegar aqui. É a primeira vez que chega um curso em nossa comunidade, que Deus continue abençoando nossas autoridades, disse o morador da comunidade, senhor Arison.

 

Da Assessoria