Prefeitura de Porto Walter realiza limpeza de ramais, rios e igarapés

Além de realizar a pavimentação dos ramais, a Prefeitura de Porto Walter está executando a limpeza de rios e igarapés.

A ação conta com o apoio das comunidades, que se mobilizaram para auxiliar no trabalho de desobstrução dos canais fluviais.

“No ano passado realizamos esse trabalho de desobstrução no igarapé Nilo, onde tivemos o apoio dos povos indígenas. Neste ano, nossos trabalhos contemplam os moradores do Rio Natal, que por meio do vereador Ivo Dias reivindicaram o serviço. Também estamos fazendo a limpeza do Rio Cruzeiro do Vale, uma solicitação do vereador Rosildo Cassiano”, explica o prefeito Zezinho Barbary.

A Prefeitura também executou a limpeza do Igarapé Cumprido, da Foz do manancial até a Comunidade Formigueiro, onde o prefeito participou da festividade do Dia dos Pais e assinou a ordem de serviço para a desobstrução da segunda etapa, beneficiando os moderadores da Comunidade Bahia.

Na parceria, a gestão entra com as despesas de combustível, alimentação e equipamentos e os moradores com a mão de obra.

“Os rios que não forem desobistruidos este ano, terão prioridade no próximo ano”, observa o prefeito que visa alcançar todos os mananciais da região.