Prefeitura do Guajará integra 18º Fórum Permanente das Secretarias de Meio Ambiente do Amazonas

Promovido na capital amazonense, o 18º Fórum Permanente das Secretarias Municipais de Meio Ambiente do Amazonas (Fopes) reúne gestores ambientais de todo o Amazonas. O encontro se iniciou na última quarta-feira, 30, no auditório da Federação das Indústrias (Fieam).

A fórum trata sobre as soluções para diversas pautas ambientais, recorrentes no estado, como a redução do desmatamento ilegal, ampliar o acesso à regularização de terras, Cadastro Ambiental Rural (CAR), entre outras políticas de gestão. A reunião do Fopes é realizada duas vezes ao ano e conta com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

A Secretaria de Meio Ambiente do Guajará aproveitou a ocasião para apresentar o Plano de Resíduos Sólidos do Município e a situação de legalização das marcenarias, que devem ocorrer até o fim do ano.

“O Fopes é um grande momento onde a gente consegue compartilhar experiências junto com os secretários municipais e também criar um elo de parcerias para a melhoria nas questões ambientais”, enfatizou o secretário de Meio Ambiente do Guajará, Antônio Cristiuma Medeiros de Moraes, que agradeceu o apoio do prefeito Ordean Silva e do seu vice, Adaildo.

“As políticas ambientais são vão para frente quando o prefeito acredita e, no Guajará, temos esse apoio do prefeito e do vice. Agradeço pela confiança e incentivo ao crescimento das políticas ambientais do município de Guajará”, salientou Antônio.