Presidente do PT/AC afirma que Moro cometeu crime ao perseguir Lula

Após vazamento de conversas entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procuradores da Lava Jato, em especial Deltan Dallangnol, o caso do ex-presidente Lula ganha novos ares. O presidente do PT Acre, Cesário Braga, afirma o julgamento de Moro deve ser anulado.

Confira:

QUANDO O JUIZ APITA COMBINADO COM UM DOS TIMES, O RESULTADO DO JOGO NÃO É JUSTIÇA

Por Cesário Campelo Braga

Qual a coisa certa a ser feita quando se descobre que o juiz de um jogo combinou o resultado e apitou para favorecer um dos times? E se ao final do jogo o juiz comemora com o time que favoreceu? E se o juiz abandonar a profissão e for contratado pelo time que favoreceu?

A resposta, na minha opinião, é simples: o jogo deve ser anulado. O juiz e o time que armaram o resultado devem ser punidos. Pois, foi isso que aconteceu com o julgamento do presidente Lula.

Provas apresentadas pela reportagem do site Intercept Brasil, que comprovam a troca de mensagens entre procuradores da Lava Jato com destaque para Deltan Dallangnol e o ex-juiz Sérgio Moro, revelam que existia uma relação criminosa entre acusadores e juiz para condenar, sem provas ou se quer convicções, o presidente Lula.

Para deixar as coisas mais claras, seria o equivalente aos advogados do presidente Lula trocarem mensagens com Juiz do caso, Sérgio Moro, sobre o processo e as estratégias da defesa e o resultado final construído entre ambos fosse a absolvição do Lula, mesmo sem provas ou convicção dos advogados.

Um crime de grandes proporções comprovado, cuja a veracidade das provas é tão latente que não foi sequer questionada pela força-tarefa da operação Lava Jato em nota oficial. Porém, essa é apenas a ponta do iceberg do grande golpe aplicado no Brasil. Esperamos que apareçam novas provas que revelem quem realmente é esse outro time que foi favorecido com a prisão do Lula.

Mas, uma coisa é certa: esse julgamento fraudulento e essa quadrilha que condenou Lula injustamente e assumiu a presidência é que permitem que o Brasil esteja sendo roubado por seus patrões. Nossas riquezas naturais serem entregues ao capital, nossas empresas estatais serem privatizadas, os direitos trabalhistas aniquilados e o povo brasileiro ser feito de escravo.

#LulaLivre