Presos do Comando Vermelho fazem corda com lençóis e pulam muro do FOC

Na madrugada desta segunda-feira (13), quatro detentos fugiram do Pavilhão P do presídio estadual Francisco de Oliveira Conde (FOC), localizado no Ramal da Piçareira, no Bairro Distrito Industrial, em Rio Branco.

Os fugitivos são Samuel da Silva Souza, de 24 anos, Thiago Ferreira de Araújo, de 28 anos, Jeferson Jesus de Castro, de 21 anos e Gabriel Monteiro Mapeano, 22 anos. Eles são membros da organização criminosa Comando Vermelho.

Segundo informações do diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Lucas Gomes, os presos quebraram a cela do pavilhão e tiveram acesso até ao pátio, onde fizeram uma “teresa” com lençóis e roupas e conseguiram pular o muro do presídio.

Ainda segundo o diretor, “vai ser aberto um procedimento administrativo para verificar as circunstâncias que se deram a fuga. Também para saber se os detentos não foram vistos pelas câmeras ou porquê que o sensor de movimento não disparou, uma vez que esse pavilhão possui esse dispositivo. Será verificado também se a guarita da muralha não tinha nenhum policial militar”, finalizou o Diretor.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) está em estado de alerta para caçar pelos fugitivos do presídio.

  • ITHAMAR SOUZA, PARA CONTILNET.